PL do governo prevê privatizar parques estaduais


03/06/2013 18:00 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Parques estaduais podem ser privatizados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg125961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) usou, em 27/5, o plenário da Assembleia Legislativa para denunciar o que chamou de "sanha privatista do governo de São Paulo".

Segundo o deputado, como se não bastasse a venda de importantes empresas estatais, como Banespa, Nossa Caixa, Telesp, promovida pelo governo do estado ao longo dos últimos anos, o governador Alckmin apresentou em abril o Projeto de Lei nº 249/13 autorizando a Fazenda do Estado a conceder o uso de áreas públicas inseridas em Unidades de Conservação da Natureza a empresas privadas.

De acordo com o líder da bancada petista na Assembleia, estão inseridos no projeto do governo, previsto para ser votado em regime de urgência, os parques estaduais do Jaraguá, da Cantareira e de Campos do Jordão, além da Estação Experimental de Itirapina e da Floresta de Cajuru que, segundo o deputado, juntos totalizam uma área superior a 20 mil hectares.

Audiência pública

Marcolino informou que o PT já solicitou à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia, por meio de requerimento, a realização de audiência pública para discutir melhor o projeto. "A intenção de privatizar o uso de áreas públicas como estas exige um amplo debate, até para que os interessados tenham a oportunidade de expressar seus pontos de visas", disse o deputado.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp