Frente para a desoneração dos medicamentos é lançada em São Paulo


06/06/2013 12:02 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (3º da dir. para a esq.) será o vice-coordenador da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 5/6, foi lançada a Frente Parlamentar para Desoneração Tributária de Medicamentos, cujo objetivo é mobilizar a população e os poderes públicos para a redução na carga tributária dos medicamentos para os fabricantes, comerciantes e, especialmente, para o consumidor final.

São Paulo é o primeiro estado brasileiro a criar esta frente, que já existe na Câmara Federal, em Brasília.

A deputada Maria Lucia Amary (PSDB) coordenará os trabalhos da frente com o deputado Hélio Nishimoto (PSDB), escolhido para ser o vice-coordenador.

"Vamos nos empenhar para conseguir resultados positivos que alcancem a população mais carente que, muitas vezes, abandona os tratamentos médicos porque não consegue comprar os remédios, devido aos altos custos", afirmou Nishimoto.

O deputado acrescentou que a luta pela desoneração de tributos sobre os medicamentos deve ser abraçada também por outros estados."O Brasil tem a tributação mais alta do mundo sobre medicamentos. Assim como São Paulo, mais estados brasileiros precisam colocar este assunto na pauta de prioridades, pois se trata de saúde pública", ressaltou Hélio Nishimoto.

Walter Ihoshi (PSD-SP), deputado federal, que preside a Frente Parlamentar do Congresso Nacional, fez questão de prestigiar o lançamento da Frente Estadual. O evento também contou com a presença vários deputados estaduais, presidentes de associações e representantes do segmento.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp