Bom Jesus dos Perdões não deverá ter presídio
O governador Geraldo Alckmin revogou decreto que declarava de utilidade pública área em Bom Jesus dos Perdões para a construção do presídio feminino. Esta medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), que havia encaminhado ofício ao Executivo comprovando a insatisfação da comunidade com a decisão imposta para o município.
Há dois meses, o governo do Estado havia determinado, por intermédio do Decreto 59.024/2013, a desapropriação de uma área de 230 mil m² próxima à divisa com Piracaia. Esta foi a terceira tentativa do Executivo em desapropriar uma área no município para a construção do presídio feminino, considerado como alternativa ao déficit de vagas no sistema prisional do Estado.
Geraldo Alckmin informou que o ofício encaminhado por Edmir Chedid, aliado ao apelo das autoridades locais e da comunidade, foi determinante para a decisão de se revogar o decreto. "A preocupação demostrada pelo parlamentar e por aqueles que estão diretamente envolvidos com a questão foi importante para que chegássemos à decisão de anular o decreto", disse.
Diante da decisão, o presídio poderá passar para Riversul, conforme sugestão de Edmir Chedid. "O prefeito entende que o presídio poderá resultar em desenvolvimento para o município. Ele me explicou que, além da geração de emprego e de renda à população, a unidade prisional poderá impulsionar o crescimento habitacional que está praticamente parado", finalizou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições