Bom Jesus dos Perdões não deverá ter presídio


07/06/2013 18:36 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126292.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin revogou decreto que declarava de utilidade pública área em Bom Jesus dos Perdões para a construção do presídio feminino. Esta medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), que havia encaminhado ofício ao Executivo comprovando a insatisfação da comunidade com a decisão imposta para o município.

Há dois meses, o governo do Estado havia determinado, por intermédio do Decreto 59.024/2013, a desapropriação de uma área de 230 mil m² próxima à divisa com Piracaia. Esta foi a terceira tentativa do Executivo em desapropriar uma área no município para a construção do presídio feminino, considerado como alternativa ao déficit de vagas no sistema prisional do Estado.

Geraldo Alckmin informou que o ofício encaminhado por Edmir Chedid, aliado ao apelo das autoridades locais e da comunidade, foi determinante para a decisão de se revogar o decreto. "A preocupação demostrada pelo parlamentar e por aqueles que estão diretamente envolvidos com a questão foi importante para que chegássemos à decisão de anular o decreto", disse.

Diante da decisão, o presídio poderá passar para Riversul, conforme sugestão de Edmir Chedid. "O prefeito entende que o presídio poderá resultar em desenvolvimento para o município. Ele me explicou que, além da geração de emprego e de renda à população, a unidade prisional poderá impulsionar o crescimento habitacional que está praticamente parado", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp