Autoridades de Pacaembu e região pedem que novo Fórum abrigue a Casa do Advogado


10/06/2013 11:48 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Luiz Claudio Marcolino (2º da esq. para a dir.) com representantes de Pacaembu, Itapuru e Flora Rica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autoridades de Pacaembu, Itapuru e Flora Rica, na região da Alta Paulista, estão preocupadas com o desempenho da justiça depois que ficar pronto o novo Fórum da Comarca da região em Pacaembu. Na opinião das autoridades, a distância de três quilômetros entre o novo prédio e a atual Casa do Advogado, que concentra a Subseção e a OAB de Pacaembu, dificultará as tarefas de funcionários e advogados e prejudicará o andamento dos trabalhos.

Segundo as autoridades locais, a solução seria levar a atual Casa do Advogado, onde são realizados os plantões de atendimento de assistência jurídica à população carente da região, para mais perto do novo Fórum. A medida atenderia a condição imposta pela OAB-SP para abrir mão do atual imóvel: que o novo Fórum abrigasse no mesmo terreno a Casa do Advogado. A própria OAB-SP disse já ter encaminhado ofício à Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) pedindo cessão de parte do terreno onde está sendo construído o novo Fórum para tal fim.

No final de maio, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), acompanhado de representantes das prefeituras dos três municípios, esteve na SJC para discutir o caso. A comitiva foi recebida pelo secretário adjunto, Roberto Fleury Bertagni, que, apesar de ver dificuldade em atender ao pedido em função do avanço das obras, prometeu levar o caso ao conhecimento do Executivo paulista. Iniciada em 2010 e orçada em R$ 6,6 milhões, a obra está prevista para terminar no final deste ano.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp