Autoridades de Pacaembu e região pedem que novo Fórum abrigue a Casa do Advogado
Autoridades de Pacaembu, Itapuru e Flora Rica, na região da Alta Paulista, estão preocupadas com o desempenho da justiça depois que ficar pronto o novo Fórum da Comarca da região em Pacaembu. Na opinião das autoridades, a distância de três quilômetros entre o novo prédio e a atual Casa do Advogado, que concentra a Subseção e a OAB de Pacaembu, dificultará as tarefas de funcionários e advogados e prejudicará o andamento dos trabalhos.
Segundo as autoridades locais, a solução seria levar a atual Casa do Advogado, onde são realizados os plantões de atendimento de assistência jurídica à população carente da região, para mais perto do novo Fórum. A medida atenderia a condição imposta pela OAB-SP para abrir mão do atual imóvel: que o novo Fórum abrigasse no mesmo terreno a Casa do Advogado. A própria OAB-SP disse já ter encaminhado ofício à Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) pedindo cessão de parte do terreno onde está sendo construído o novo Fórum para tal fim.
No final de maio, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), acompanhado de representantes das prefeituras dos três municípios, esteve na SJC para discutir o caso. A comitiva foi recebida pelo secretário adjunto, Roberto Fleury Bertagni, que, apesar de ver dificuldade em atender ao pedido em função do avanço das obras, prometeu levar o caso ao conhecimento do Executivo paulista. Iniciada em 2010 e orçada em R$ 6,6 milhões, a obra está prevista para terminar no final deste ano.
lcmarcolino@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações