Da Tribuna


10/06/2013 20:23 | Da Redação

Compartilhar:


Discussões necessárias

Luiz Cláudio Marcolino (PT) informou que, no dia 10/6, às 16h, haveria negociação referente à greve dos servidores da saúde e, caso nada seja resolvido, haveria uma manifestação conjunta desses servidores e os da segurança, na avenida Paulista. "O secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, virá nesta terça-feira à Casa para tratar da venda de parques estaduais." (SC)

Investimento gera melhoria

Carlos Giannazi (PSOL) cumprimentou os servidores da saúde, novamente presentes nas galerias do plenário. "A população tem que entender que os serviços públicos só serão de qualidade se houver investimento nos servidores que prestam esses serviços", afirmou. Para o parlamentar, toda a população do Estado - 42 milhões de pessoas - acaba prejudicada com a política de ódio do governo estadual para com os servidores. (SC)

Exército nas ruas

Jooji Hato (PMDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin que atenda as reivindicações dos servidores da saúde. Quanto à violência e aos três casos seguidos de vítimas queimadas vivas, o deputado disse que o Exército deve ser colocado nas ruas paulistas para combater a guerra urbana. (SC)

Simpósio da segurança

Ramalho da Construção (PSDB) comentou o Simpósio Internacional da Segurança Cidadã, que acontecerá na Assembleia, com a presença de autoridades em segurança, além de políticos, secretários e agentes da polícia americana, como o instrutor da Swat, Charles Saba. Ao final do simpósio, um documento será entregue ao governador. O parlamentar defendeu o debate com a participação da sociedade. (SC)

Investimento na juventude

Osvaldo Vergínio (PSD) comentou o pronunciamento de Hato e defendeu que não basta desarmar a população. Para ele, deve-se investir na juventude e resolver problemas como falta de vagas em creches e a educação falida, além da falta de cursos preparatórios para o mercado de trabalho. (SC)

Parque tecnológico

Orlando Bolçone (PSB) comentou audiência realizada com a finalidade de discutir a criação do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto. Segundo o deputado, estiveram presentes diversas autoridades que debateram dificuldades e apresentaram sugestões. Dentre as propostas apresentadas, o parlamentar destacou a criação de redes interligadas de tecnologia, a qual englobaria as cidades do entorno de São José do Rio Preto. (SC)

Educação falida

Carlos Giannazi (PSOL) mostrou apoio aos professores de Juazeiro do Norte (CE), que entraram em greve após a prefeitura cortar 40% dos vencimentos desses servidores. Segundo Giannazi, professores de Porto Velho (RO), Minas Gerais e Sergipe, também, estão em greve. "Apoiamos os professores de São Paulo e de todo país, pois em muitas regiões o piso salarial não é respeitado", afirmou. O parlamentar lembrou que o piso nacional é de R$ 1.587 para os professores da rede pública com jornada de 40 horas semanais. (SC)

alesp