Assembleia de servidores da Saúde


17/06/2013 14:49 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino fala em assembleia de servidores estaduais da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126737.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 2 mil servidores estaduais da Saúde participaram na manhã de 14/6, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no centro da capital, da assembleia geral que decidiu pela suspensão da greve da categoria que já durava 45 dias.

"Os trabalhadores da saúde estão de parabéns pela greve e pela ocupação da Assembleia Legislativa, cuja persistência fez o governador Alckmin mostrar a atenção real que dá para a saúde da população paulista", disse o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT). Para ele, que acompanhou a mobilização desde o início, a greve extrapolou as questões reivindicadas pela categoria, repercutindo de forma ampla no Legislativo e fortalecendo a luta dos trabalhadores do setor.

Segundo o SindSaúde, entidade representativa dos trabalhadores, o governo se comprometeu a encaminhar projeto que regulamentará a jornada de 30 horas dos administrativos do setor, uma das principais reivindicações dos servidores. O governo teria ainda prometido não descontar os dias parados e criar uma comissão para discutir a correção do valor do Prêmio de Incentivo.

Conforme ainda o sindicato, o líder do governo, deputado Barros Munhoz, comprometeu-se a agendar audiência com o governador para propor a participação da entidade nas negociações sobre recomposição salarial e aumento do auxílio-alimentação.

lcmarcolino@al.sp.go.vbr

alesp