Seminário na Assembleia discute atuação parlamentar

Agroecologia, projetos em tramitação e ações para o desenvolvimento regional foram temas do encontro
17/06/2013 22:13 | Da Redação Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Ana do Carmo e Marco Aurélio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana do Carmo na abertura Seminário Estadual do Mandato: Possibilidades de Inovação no Parlamento Municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Marco Aurélio fala no evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126753.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana do Carmo (PT) abriu o Seminário Estadual do Mandato: Possibilidades de Inovação no Parlamento Municipal, nesta segunda-feira, 17/6, no auditório Teotônio Vilela, afirmando que o objetivo do encontro é dar instrumentos para que os municípios e movimentos sociais possam avançar nas conquistas sociais.

Com diversas palestras programadas com especialistas, o encontro transitou por vários temas como captação de recursos de fontes internacionais; projetos de lei no âmbito das novas tecnologias sociais; cooperação entre municípios para o desenvolvimento social e regional.

Na continuação do evento, ainda sobre a área do parlamento, foram abordadas as ações legislativas para mitigação de riscos ambientais; projetos inovadores que estão em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo; propostas de projetos de lei e indicações no âmbito da agroecologia e produção orgânica e projetos de lei e indicações no mundo do trabalho.

Segundo ainda a parlamentar, a troca de experiências pode ser aproveitada pelos diversos municípios para replicar as iniciativas nas câmaras municipais. "O trabalho legislativo deve ser permanentemente atualizado e contextualizado. Este é o primeiro de uma série de encontros e buscamos elaborar uma agenda consensuada para os próximos encontros", afirmou Ana. (PM)

alesp