Projeto Jiu Jitsu na Escola completa dez anos


27/06/2013 16:08 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli (2º a partir da dir.): incentivo às artes marciais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou do evento de graduação de faixa dos alunos do projeto Jiu Jitsu na Escola, na última sexta-feira, no ginásio José Aparecido Ferreira Franco, no bairro Atibaia Jardim, em Atibaia.

O projeto, que completa dez anos, foi criado pelo professor Alexandre Santos e desenvolve a prática do jiu jitsu junto às classes menos favorecidas, em especial as crianças. As faixas foram doadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. "Uma década de um trabalho que começou com poucas pessoas, como o professor Alexandre "Pica-Pau", o professor Hércio Teofilo, e que sempre contou e conta com apoio da prefeitura, da Secretaria de Esportes, de todos os envolvidos, diretores, professores e pais. Orgulho de ver esse projeto caminhando bem", disse Trícoli.

O vereador Fabiano Batista de Lima apresentou um projeto de lei que declarou de utilidade pública a Associação Hércio Teófilo de Jiu Jitsu, podendo firmar convênios com o Poder Executivo.

"Vamos buscar incentivar o projeto e dar todo apoio junto ao governo do Estado, inclusive a utilidade pública estadual", completou o deputado.

O projeto Jiu Jitsu na Escola começou em 2003, na Escola Estadual José Alvim. Hoje atende mais de 120 crianças, de 6 a 12 anos. "Arte marcial significa educação e respeito ao próximo", concluiu Beto Trícoli.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp