Governador sanciona projeto aprovado na Assembleia sobre o Fundo de Agronegócio
05/07/2013 20:08 | Da Redação Fotos: Vera Massaro
Foi sancionada nesta sexta-feira, 5/7, pelo governador Geraldo Alckmin, lei oriunda do projeto 259/2013, aprovado pelo Plenário da Assembleia, por unanimidade, em 4/6. A matéria trata de medidas de estímulo à regularização ou liquidação de dívidas oriundas de operações de crédito rural, contratadas através do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista - Banco do Agronegócio Familiar (FEAP).
Com a nova lei, cerca de 4,2 mil produtores, sendo 2,2 mil assentados, poderão regularizar suas pendências e pleitear novos recursos junto ao FEAP. Cerca de 10 mil produtores têm linhas de financiamento do fundo, numa dívida total de R$ 64 milhões.
A lei permite a quitação total da dívida à vista ou a amortização do débito em até seis anos, com redução de 75% a 100% dos juros. "Com a regularização, esses produtores passam a ter acesso ao crédito do Feap, juros de 3% ao ano, ou seja, juros negativos, porque a inflação é de 6%", afirmou em nota o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).
Serão beneficiados produtores que contraíram dívidas de 1989 a 2010, que para regularizar a situação, deverão pagar 10% do valor da dívida contratada, com correção monetária.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições