Conselho e vereadores buscam solução para hospital regional


12/07/2013 16:39 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Demerson, Gonçalo, Frei, Valdinei, Thomas, Geraldo, Izaque, Renata e Valdomira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"É uma questão de gerenciamento, pois há recursos do Estado". Esta é uma das razões da mobilização envolvendo o Conselho Municipal de Saúde de Presidente Prudente (CMS), a câmara e lideranças políticas, para solucionar a questão do atendimento de pacientes pelo Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, antigo HU de Presidente Prudente.

Fortalecendo o movimento, estiveram com o deputado Ed Thomas (PSB), no dia 11/7, o presidente do conselho, Valdinei Vanderlei da Silva, os membros Valdomira Sampaio, Gonçalo Meneses Lima e frei Marcos Antonio Pessoa, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que mantém entidade prestadora de serviços a soropositivos. Juntamente com os vereadores Izaque José da Silva, Geraldo da Padaria e Demerson da Saúde, enumeram diversos fatores, que na visão da entidade "são problemas enfrentados quanto à gestão dos serviços de atendimento do HR, propriedade do governo do Estado, porém administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus".

Também a falta de informações acerca do atendimento oferecido pelo hospital está sendo questionada pelos representantes do CMS e vereadores. "Informamos pessoalmente ao governador que 3 mil pessoas aguardam por cirurgias; o governo determinou mutirões, porém, muita gente ainda aguarda pelo atendimento", disse o deputado. Ao final do encontro, Thomas se comprometeu em agendar audiência com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp