1º secretário parabeniza prefeito por obras na zona sul da capital


30/07/2013 16:05 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), parabenizou o prefeito Fernando Haddad pelas obras na estrada do M"Boi Mirim, na zona sul da capital. "O prefeito foi no último sábado ver pessoalmente as intervenções realizadas na região do Jardim Capela para melhorar o tráfego, entre elas a duplicação da Estada do M"Boi Mirim, um compromisso assumido durante a campanha eleitoral", destacou Tatto, morador da região.

As intervenções na zona sul começaram nesta segunda-feira, 29/7. Além da estrada do M"Boi Mirim também será duplicada a ponte sobre o rio Embu-Mirim da estrada da Baronesa. Ao fim das obras, a travessia será feita em quatro faixas. A ponte já existente será alargada e recuperada. Ao lado será construído um novo pontilhão, com 30 metros de extensão de e 17 metros de largura.

A estrada da Baronesa receberá ainda recapeamento e novas calçadas, entre a estrada M"Boi Mirim e a Alameda Carlos Marchais. A conclusão das obras, que recebem investimentos de R$ 20 milhões, está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

O deputado Enio Tatto lembrou que nesta terça-feira, 30/7, ocorrerá definição do primeiro lote de projetos que receberá recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Deverão ser contemplados investimentos em drenagem, na proteção de mananciais e principalmente em mobilidade urbana na capital paulista.

"O prefeito Fernando Haddad está negociando com o governo federal desde março. Agora a presidenta Dilma Rousseff vem a São Paulo anunciar a liberação de recursos do PAC para a melhoria no transporte público, uma das prioridades do prefeito", acrescentou Enio Tatto.

Na capital paulista, Dilma deve também participar do anúncio de projetos de urbanização de assentamentos nas comunidades de Paraisópolis e Cantinho do Céu, na zona sul da cidade.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp