Presidente da Sabesp fala sobre implantação de usina de resíduos sólidos no Alto Tietê


02/08/2013 10:29 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Dilma Pena ouve reivindicações do Movimento Aterro, não, Usina, sim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128010.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (PPS) e os representantes do Movimento Aterro, Não, Usina, Sim, foram recebidos, em 31/7, pela presidente da Sabesp, Dilma Pena, para discutir instalação de usina de incineração de resíduos no Alto Tietê e sobre a desistência do órgão de construir a primeira delas por meio de um consórcio entre vários municípios da Região.

Durante a reunião, a presidente da Sabesp mostrou interesse da companhia em levar adiante o empreendimento na região do Alto Tietê, entretanto, é fundamental que os municípios que assinaram o protocolo de intenções façam o Plano Municipal de Resíduos Sólidos que deve ser apresentada a comunidade através de uma audiência pública e depois enviada à Câmara Municipal para aprovação, conforme prevê a lei federal nº 12.305. "Este estudo é fundamental porque ele definirá até qual tecnologia que poderemos utilizar na região. Não podemos seguir adiante o empreendimento sem o Plano Municipal. Nós não podemos fazer este estudo, que é competência das cidades", ressaltou a presidente.

Dilma Pena respondeu aos questionamentos apresentados pelo deputado e por Marco Soares e José Antonio da Costa, representando a OAB, José Arraes e Silvio Marques representando a Associação de Moradores do Taboão.

Para o deputado Gondim, a reunião foi muito esclarecedora e mostrou o posicionamento da empresa e elucidou como está o projeto deste empreendimento. O parlamentar e os representantes ficaram satisfeitos com a reunião.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp