Ação conjunta do governo de São Paulo e do ministério da Pesca


08/08/2013 17:08 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) reuniu-se em 6/8 com o diretor do Instituto de Terra do Estado de São Paulo (Itesp), Marcos Pilla, e com o coordenador da Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em São Paulo, Marcos Alves Pereira, para intermediar, entre os governos estadual e federal, uma ação conjunta para capacitar e motivar os assentamentos paulistas a desenvolverem a aquicultura como fonte de renda.

O deputado é membro atuante das frentes parlamentares da Pesca e Aquicultura e da Agricultura Familiar. Ele trabalha com o setor pesqueiro há mais de 16 anos. Seu objetivo é unir os governos em busca da melhora da qualidade de vida para os assentados, pescadores artesanais e ribeirinhos. "Ações como essa evitam a pesca predatória e garantem fonte de renda permanente aos pescadores e assentados", disse.

Segundo Sebastião Santos, é preciso checar todos os projetos sociais existentes e motivar as pessoas a produzirem. "O ministério está em busca de projetos. Foram mais de R$ 4 bilhões disponibilizados em todo o Brasil a juros de 2% ao ano, com carência de três anos. Nossa população pode receber esse investimento se trabalharmos unidos", disse.

O Itesp comprometeu-se a levantar o número e perfil de pessoas que já estão inseridas em projetos sociais ou assentamentos. O ministério deseja capacitar essas pessoas para produzirem com qualidade. Por isso, são oferecidos cursos técnicos gratuitos aos interessados.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp