Em Pirapozinho, o sonho da casa própria virou pesadelo


12/08/2013 17:51 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas mostra casa com madeira danificada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sonho da casa própria, em Pirapozinho, virou pesadelo. Esta é a triste realidade que enfrentam mais de cem famílias que ocupam cerca de 170 das 196 moradias do Conjunto Antonio Bento Pimentel, entregues pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em março de 2011, na gestão do então prefeito Marcos Brambilla.

Além das infiltrações e enxurradas que inundam as moradias, existem as "brocas-de-madeira", pequenos insetos parecidos com besouros, que causam danos na madeira das residências. Por tudo isso, e através dos vereadores de Pirapozinho David Santos e Carlão Cocal, os moradores resolveram procurar Ed Thomas (PSB), para que os ajudem a resolver os problemas que já duram três anos. "Há anos estamos pedindo providências à CDHU, que prometeu sanar os problemas. Uma empresa contratada, uma tal de Garça, mandou funcionários e sabe o que fizeram? Emendaram madeira boa com madeira danificada pelas brocas e umidade da chuva. Já fomos ao Fórum. Falamos com o promotor que garantiu que já cobrou a responsabilidade da CDHU. Mas até agora, os problemas continuam", desabafou Selma Bernardo da Silva, que tem quatro filhos, um portador de necessidades especiais. Foi na residência dessa moradora e na do Edmárcio Ferreira que foi registrada a presença da broca-de-madeira. Os moradores ainda cobram a promessa da CDHU de construir obras de acessibilidades nas moradias.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp