Redução de impostos nos remédios


19/08/2013 15:48 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia: medicamentos têm tributação mais alta do mundo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) esteve no Palácio dos Bandeirantes na última quinta-feira, 15/8, para acompanhar a apresentação de um estudo do setor farmacêutico que justifica a redução da carga tributária sobre os medicamentos. O estudo foi apresentado para o secretário particular do governador Geraldo Alckmin, Ricardo Salles.

Também participaram da reunião o deputado federal Walter Ishoshi (PSD/SP), presidente da Frente Parlamentar para Redução Tributária dos Medicamentos da Câmara dos Deputados; o diretor da Interfarma, Pedro Bernardo; o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro; Jorge Fróes de Aguilar, da Abafarma; Serafim Branco Neto, da Abrafarma; o coordenador da CAT " Coordenadoria da Administração Tributária, José Clovis Cabrera; e o dono da rede Drogaria São Paulo, Ronaldo de Carvalho.

Maria Lúcia é a coordenadora, na Assembleia, da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos. A frente foi lançada no mês de junho e tem como objetivos mobilizar a população e sensibilizar o Poder Executivo para que haja uma redução na carga tributária dos medicamentos e, consequentemente, no preço para o consumidor final.

A carga tributária incidente sobre os medicamentos representa 33,9% no preço final. É a tributação mais alta do mundo. Isso atinge o consumidor final e a saúde de todos. Estudos mostram que 50% da população não tem condições financeiras de comprar remédios.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp