Prossegue na Assembleia discussão sobre concessão de parques e similares

Em regime de urgência, projeto deve ser debatido por seis horas antes de entrar em votação
20/08/2013 21:26 | Da Redação Fotos: Vera Massaro e José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Deputados no plenário JK, na noite desta terça-feira, 20/8 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Morais e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados no plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128685.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prosseguiu nesta terça-feira, 20/8, no Plenário da Assembleia, a discussão do Projeto de Lei 249/2013, do Executivo, que autoriza a concessão de parques e similares à iniciativa privada. No início do mês de agosto, o projeto, que tem ao todo seis horas para ser discutido por tramitar em regime de urgência, foi debatido pelos deputados por aproximadamente uma hora e meia.

O líder do PT, Luiz Claudio Marcolino, apelou à liderança do Governo que seja realizada uma audiência pública para debater o projeto com a população antes de o Plenário votar a iniciativa. No entendimento do parlamentar, o povo paulista é contra a "privatização" dos parques.

O deputado Campos Machado, líder do PTB, voltou a defender sua Proposta de Emenda à Constituição 1/2013, que concentra as investigações de gestores públicos nas mãos do procurador-geral de Justiça. Ele pede sua discussão e votação ainda nesta semana.

O presidente da Casa, Samuel Moreira, garantiu que será cumprido o acordo unânime entre os líderes partidários de manter a PEC do deputado Campos Machado na pauta de votações. Moreira foi contestado pelo autor da PEC. Segundo Machado, bastaria o comando de Moreira para que a proposta voltasse a ser efetivamente discutida.

O líder do PSOL, Carlos Giannazi, também defendeu que se desse continuidade à discussão da PEC 1, para que "pudesse ser definitivamente enterrada, como sua irmã foi no Congresso Nacional". O deputado referia-se à rejeição da Câmara dos Deputados ao projeto que retirava prerrogativas de investigação do Ministério Público. O deputado registrou que continuará obstruindo a votação do projeto dos parques.

alesp