Campanha Remédio Mais Barato volta a atender a população


23/08/2013 09:05 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Campanha Remédio Mais Barato já coletou 1.655 assinaturas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128814.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A campanha Remédio Mais Barato volta a atender a população de Sorocaba neste final de semana. Na sexta-feira, o posto para recolher as assinaturas estará novamente na praça Coronel Fernando Prestes, a partir das 9h. Já no sábado, o abaixo-assinado será realizado no bairro Brigadeiro Tobias, na praça Alberto Sarti, das 9h às 13h.

Com o objetivo de mobilizar a população e sensibilizar o governo do Estado, a campanha é uma iniciativa da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária de Medicamentos, coordenada pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) na Assembleia Legislativa. Até o momento, a campanha Remédio Mais Barato coletou 1.655 assinaturas.

Para Maria Lúcia, a desoneração dos tributos sobre medicamentos se faz extremamente necessária para garantir o acesso real da população à saúde. "Garantindo a compra de medicamentos, haverá uma melhora na prevenção de doenças, o que implicará a diminuição dos gastos com internações", explicou.

Com início no último dia 15 de agosto, a previsão é de seguir com a campanha até o final do mês de novembro. Outras cidades da região também vão receber a barraca da campanha, inclusive a capital paulista.

De acordo com estudo publicado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), o ICMS é o tributo que mais pesa no preço do produto. Sua alíquota é, em média, de 18%. No total, o valor que representa a quantidade de impostos sobre os medicamentos é de 33,9%. É a tributação mais alta do mundo.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp