Juízes de Paz pedem apoio para a categoria


29/08/2013 17:25 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Ramalho da Construção (2º à dir.) e juízes de Paz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129134.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Sindicato dos Juízes de Paz de Casamento do Estado (Sinjucaesp) esteve, no dia 20/8, reunido com Ramalho da Construção (PSDB), que também é líder sindical, para solicitar apoio em prol da categoria.

O presidente da entidade, Miguel Marques de Alcantara, acompanhado pelo vice-presidente Marcos Ventura da Silva, a tesoureira Sônia Pereira de Souza e Kelly Cristina da Silva, entregaram ao deputado um ofício com as solicitações.

A principal reivindicação da categoria é o pedido de apoio para a elaboração de um projeto de lei que assegure à categoria um percentual sobre o valor líquido das celebrações realizadas em cartório, semelhante ao já existente para diligência, ou seja, para o casamento realizado na igreja ou local da festa.

"Hoje, se fosse por posição social ou financeira, ninguém queria ser Juiz de Paz", destacou Alcantara, presidente do sindicato. Ele ressaltou, ainda, que a classe realiza o serviço "por amor à família e cidadania".

Outra solicitação apresentada ao deputado Ramalho da Construção foi referente ao apoio nos trâmites para que o Sinjucaesp consiga a Carta Sindical, documento necessário para a regularização do sindicato da categoria.

Para o deputado Ramalho, tudo aquilo que for possível ser feito, dentro dos limites da lei, terá o seu apoio. "Não só como parlamentar, mas também como líder sindical, sempre vejo com bons olhos uma categoria lutar por seus direitos", declarou.

ramalhodaconstrução@al.sp.gov.br

alesp