Demora em levar Metrô e CPTM para zona sul


29/08/2013 19:52 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

José Geraldo, Tatto, Marcolino, Ana Odila e Neder<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Moro na região da zona sul da capital há 35 anos. Sei do sofrimento e da luta da população para melhorar o transporte coletivo no Jardim Ângela, estrada do M"Boi Mirim, Parelheiros e Grajaú", disse inicialmente o 1º secretário da Assembleia Legislativa na abertura da audiência pública Metrô Jardim Ângela Já, realizada no dia 28/8, no auditório Paulo Kobayashi, da própria Assembleia.

"Infelizmente o governo do Estado é muito lento, pois há pelo menos 20 anos que promete a extensão da linha da CPTM até Varginha. Hoje a reivindicação é que a linha vá até Parelheiros", observou o 1º secretário.

"Quanto ao Metrô, faltam apenas 3.700 metros para chegar até o Jardim Ângela a partir da estação do Capão Redondo. Se o Metrô chegar até o Jardim Ângela, parte do sofrimento de quem usa a estrada do M"Boi Mirim será resolvida. É um dos maiores gargalos de trânsito da região", acrescentou.

Para Enio Tatto a extensão das linhas do Metrô e da CPTM representam uma solução definitiva quanto ao transporte de massa. "A população não aguenta mais esperar. Entra ano e sai ano e sempre fica na promessa. Faz 20 anos que os governos do PSDB estão no poder sem conseguir resolver os problemas de transporte da região" lamentou.

"Não tem um empréstimo do governo federal ou do Banco Mundial que chegue à Assembleia Legislativa para a área de transporte que não contemple a extensão do Metro e da CPTM na zona sul. Os deputados aprovam todos os empréstimos. É um dinheiro garantido, mas não sei por que não fazem a extensão", criticou o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp