Ato de adesão à criação da Casa da Mulher Brasileira


30/08/2013 10:04 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Eleonora Menicucci e Regina Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129176.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves (PV) esteve no Centro Cultural São Paulo, no dia 26/8, para acompanhar a assinatura do termo de adesão do Estado e da prefeitura da Capital para criação da Casa da Mulher Brasileira, que faz parte do programa Mulher: Viver Sem Violência, do governo federal. Participaram do ato o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Fernando Haddad, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, o presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, o procurador geral do Ministério Público, Márcio Fernando Elias Rosa e a defensora pública geral, Daniela Cembranelli.

A Casa da Mulher Brasileira será um centro que integrará serviços públicos de segurança, justiça, saúde, atendimento social e orientação para emprego e renda, entre outros, com o objetivo de facilitar e humanizar o atendimento às mulheres em situação de violência. A construção e criação da infraestrutura receberá iventimentos de cerca de R$ 4,3 milhões, e deverá ser entregue em março do ano que vem. O governo federal, que implantou o programa Casa da Mulher em cada uma das capitais, vai se responsabilizar pelo custeio, conforme anunciou a ministra.

A deputada Regina Gonçalves avalia que a união entre as três esferas de governo é fundamental nas ações de combate à violência contra as mulheres. "Parabéns aos governos federal e estadual e à prefeitura de São Paulo por esta importante iniciativa."

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp