Caminhada no Dia Nacional de Mobilização pela Reforma Urbana


30/08/2013 11:32 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (ao microfone) durante a caminhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/8, cerca de 10 mil pessoas, integrantes das entidades que compõem o movimento de moradia em São Paulo, seguiram rumo ao Palácio dos Bandeirantes para entregar ao governador Gerado Alckmin a Carta Aberta Pela Reforma Urbana e Moradia Popular, na qual exigem o cumprimento da Função Social da Cidade.

Construção de moradias populares para pessoas com renda de até três salários mínimos, criação de uma versão estadual do Programa Minha Casa, Minha Vida, adoção de programa de urbanização e regularização fundiária de favelas e loteamentos, criação do Conselho Estadual das Cidades, com as regras aprovadas nas últimas duas conferências estaduais das entidades, estão entre as reinvindicações.

De acordo com as entidades, o Estado de São Paulo tem o déficit habitacional de 1,2 milhão de moradias e mais 2,8 milhão de domicílios inadequados. As regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada e Campinas são as mais afetadas pela falta de habitação.

A caminhada marcou o Dia Nacional de Mobilização Pela Reforma Urbana na cidade de São Paulo e contou com apoio do Bancada do PT na Assembleia e do líder do partido, Luiz Claudio Marcolino. "Não é possível mais ignorar a necessidade de moradia em todo o Estado. O povo vai ao palácio para dar o recado pessoalmente", afirmou Marcolino durante a caminhada.

Marcolino parabenizou as entidades participantes pela organização da caminhada.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp