Inspeção na obras do monotrilho


04/09/2013 17:00 | Da assessoria de deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Expansão da Linha 15 - Prata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129331.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB), juntamente com o governador Geraldo Alckmin, visitou no dia 30/8, as obras do monotrilho, da Estação Oratório. Durante a visita, Alckmin anunciou a expansão da Linha 15 - Prata, que sairá do Ipiranga, permitindo a integração com a Linha 10 - Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), chegando à Cidade Tiradentes. "Isso atende melhor o usuário, distribui a demanda para não ter uma superlotação aqui em Vila Prudente", disse Alckmin.

O governador também apresentou o veículo que vai permitir que os técnicos da obra instalem as barras de alimentação de energia dos futuros trens, sem que a Avenida Anhaia Mello seja fechada para o trânsito.

O primeiro trecho da Linha 15 - Prata do Metrô, com extensão de 2,9 km, é composto pelas estações Vila Prudente e Oratório, além do Pátio Oratório. Fará integração com a Linha 2 - Verde na estação Vila Prudente. A linha terá um prolongamento de 2,2 quilômetros e permitirá que o fluxo de passageiros seja redistribuído, aumentando a opção aos moradores do Bairro Ipiranga.

"Nós teremos aqui na Linha 15 o primeiro monotrilho de São Paulo e do país; cada trem tem sete carros, aqui vai ter 54 trens, 378 carros. Cada trem transporta mil passageiros", explicou o governador. A estimativa é que a linha atenda 13.300 usuários por dia, sendo 48 mil usuários por hora e sentido com intervalo entre trens de 90 segundos.

omorando@al.sp.gov.br

alesp