Quatro deputados estaduais mudam de partido na última semana

Maiores bancadas, PSDB e PT, permanecem com 22 deputados cada
08/10/2013 20:48 | Da Redação

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encerrado o prazo previsto na legislação eleitoral para troca de partidos, neste sábado, 5/10, quatro deputados estaduais mudaram de legenda. Rogério Nogueira (ex-PDT) filiou-se ao DEM; Marcos Neves (ex-PSB) foi para o PV; Luciano Batista (ex-PSB) foi para o PTB; e Luiz Carlos Gondim (ex-PPS) passa a integrar a nova agremiação Solidariedade (SDD), que tem como principal liderança Paulinho da Força e cujo registro foi aprovado pelo TSE em 24/9.

As novas filiações não alteraram significativamente o equilíbrio de forças na Assembleia. PSDB e o PT continuam com as bancadas mais representativas na Assembleia Legislativa de São Paulo: 22 deputados cada um.

Com as mudanças, o PV continua com a terceira maior bancada, agora com 8 deputados, seguido pelo DEM, com 7. A seguir, aparecem: PMDB, PSD e PTB, com 5 deputados; PSB ficou com 4 deputados; PPS com 3; PDT, PRB, PP e PCdoB, com 2 deputados. As bancadas com apenas um parlamentar são PSC, PR, PSOL, PEN e agora SDD.

alesp