Incentivo à criação de frentes em defesa das mulheres no ABCD


08/10/2013 13:45 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


O movimento popular, com o envolvimento de muitas entidades, sob a coordenação de lideranças municipais, parlamentares e representantes das Prefeituras, tendo como objetivo valorizar a condição das mulheres, ganha corpo na Grande São Paulo. A informação é da deputada Ana Perugini, da bancada do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, ao elogiar o compromisso assumido por vereadores e dirigentes de entidades pela formação da chamada Frente de Enfrentamento à Violência, e em Defesa das Mulheres, do ABCD, durante encontro na Câmara Municipal de Diadema, na quarta-feira, dia 2/10.

"É mais um sinal do avanço desse movimento, que é libertador", avalia a deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres desde o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, em 2007. Participaram da reunião os vereadores, Ronaldo Lacerda, do PT, e Lilian Aparecida Silva Cabrera, ambos de Diadema. Além deles, o encontro reuniu ainda Salete Henrique, Luciana Oliveira Rosa, Márcia Regina Damaceno Silveira, Isabella Oliveira da Silva, Maria Socorro de Souza, e Vera Lúcia Maurício Lima, que se dedicam ao gerenciamento de entidades em defesa da cultura, educação, juventude e moradia, entre outras de relevância social com destacada atuação em Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

A pedido de Ana Perugini, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, da Assembleia, receberá em audiência marcada para 23/10, vários grupos de mulheres de diferentes regiões do Estado.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp