Ambulância para Mairinque


09/10/2013 19:45 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia, deputado Enio Tatto (PT), enviou ao governo do Estado pedido de liberação de recursos para a compra de uma ambulância, equipada com duas macas, para o município de Mairinque. O custo estimado do veículo é de R$ 120 mil.

A solicitação atende pedidos de autoridades locais, entidades de classe e munícipes da região, que têm enfrentado sérios problemas na área da saúde, especialmente após o fechamento, em dezembro de 2009, do único hospital da cidade.

Na ocasião, a Prefeitura suspendeu o repasse de verbas à Beneficência Hospitalar de Mairinque, entidade particular fundada em 1965 que era credenciada pelo Sistema único de Saúde (SUS) e realizava procedimentos de média complexidade dentro da Gestão Plena SUS " maternidade e clínica. Restou à instituição receber apenas casos de emergência. Os tratamentos ambulatoriais e de internação foram transferidos principalmente para as unidades de Sorocaba e São Roque.

Mairinque tem uma população de 43 mil habitantes e conta apenas com uma unidade do Samu para urgências e cinco veículos para o transporte de pacientes, sendo que três estão em péssimo estado de conservação. Nessas condições, a aquisição da ambulância é indispensável para suprir as necessidades dos pacientes da cidade.

etatto@al.sp.gov.br

alesp