Anulado decreto para construção de presídio em Araçariguama


10/10/2013 12:48 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin, Hoffmann, Maria Lúcia Amary e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin anulou o decreto que previa a construção de um presídio em Araçariguama. O anúncio foi feito na terça-feira, 8/10, no Palácio dos Bandeirantes, durante audiência que contou com a presença do deputado João Caramez (PSDB), do prefeito Roque Hoffmann, do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, de vereadores de Araçariguama e de São Roque, além de outras autoridades.

O deputado e o prefeito Hoffmann souberam da notícia em primeira mão e comemoraram a iniciativa, já que ambos estavam, há meses, trabalhando pela revogação do Decreto 57.872, publicado em março do ano passado, que declarava de utilidade pública, para fins de desapropriação, bens imóveis situados no município, para a instalação de unidade prisional,

"Desde o ano passado, vínhamos solicitando a revogação do decreto para a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP). Araçariguama está em franco desenvolvimento e não seria a cidade mais adequada para abrigar um CDP. Felizmente, o governador foi muito sensível e decidiu construir o presídio em outro local, mais distante da região metropolitana", afirmou Caramez.

"Agradeço muito ao deputado, que nos últimos meses me ajudou muito. Fizemos um grande trabalho de bastidor para apresentar ao governo dados consistentes para que a decisão fosse reconsiderada", disse Hoffmann.

"Um administrador público tem de estar sensível às necessidades da sua população", disse o governador.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp