1º Seminário Estadual da Procuradoria da Mulher


14/10/2013 14:56 | Da assessoria da deputada Telma da Souza

Compartilhar:

Telma de Souza presidiu a mesa de trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de mais de 20 municípios paulistas assumiram, na noite desta quinta-feira, 10/10, o compromisso de disseminar as Procuradorias Municipais da Mulher por todo o Estado de São Paulo. Procuradora Especial da Mulher no Estado, Telma de Souza (PT) comandou a mesa de trabalhos do 1º Seminário Estadual da Procuradoria Especial da Mulher.

Autora da lei que instalou a Procuradoria em São Paulo, Telma, ao saudar os presentes, aproveitou para fazer um apelo pela criação de uma estrutura que garanta o funcionamento da Procuradoria na Assembleia Legislativa. "Até o momento, funciona com a estrutura do meu gabinete, mas sabemos da importância de um órgão como este caminhar com as próprias pernas", destacou.

Desde a nomeação como procuradora (em dezembro de 2011), Telma tem percorrido diversas câmaras municipais com o intuito de incentivar a criação de procuradorias da Mulher nas cidades, por meio de projetos de resolução. Cinco municípios já aprovaram a ideia: o primeiro foi Itanhaém, por iniciativa da então vereadora Regina Célia de Oliveira, em 2012. Depois vieram Peruíbe, Praia Grande, Limeira e Pindamonhangaba.

"As procuradorias da Mulher são importantíssimas, porque além de proteger, criam mecanismos de prevenção. Ainda articulam as instituições em torno de si", avaliou a assessora especial da Secretaria de Políticas para Mulheres da Prefeitura de São Paulo, Vívian Mendes.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp