Isenção de pedágio na SP-360 a moradores de bairros de Itatiba


30/10/2013 18:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (à esq.) com técnicos da concessionária e lideranças locais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A concessionária Rotas das Bandeiras estuda uma alternativa para evitar transtornos aos moradores de sete bairros cortados pela SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) em Itatiba. O anúncio foi feito no último dia 24/10 durante reunião com o 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM).

Uma das propostas é o cadastramento dos moradores no Ponto a Ponto, programa do governo do Estado que efetua cobrança eletrônica de pedágio com base na distância percorrida. Segundo o diretor-presidente da Rotas das Bandeiras, Irineu Meireles, a medida permitirá aos cadastrados pagar uma única vez o deslocamento pela SP-360. "Nosso sistema detecta a passagem de quem se cadastrou e isenta do pedágio na volta", explicou.

A Associação de Moradores do Chavini e Castro defendeu a construção de passagem subterrânea, ligando os dois lados separados pela rodovia. Os bairros Aparecidinha, Chavini e Castro, Champirra, Nova Champirra, Parque da Fazenda e Pomar São Jorge ficarão isolados por conta das obras de duplicação: 2,5 mil pessoas serão afetadas.

Edmir Chedid, por sua vez, solicitou a construção de passarelas para pedestres. "Temos que pensar lá na frente", antecipou. Participaram da reunião o prefeito de Itatiba, João Fattori, os diretores da concessionária, Jurandir Barrocal (Engenharia) e José Luiz Moreira (Relações Institucionais), o presidente da Câmara de Itatiba, Vitório Bando, os vereadores Valdir Franciscon e Flávio Monte, e representantes da associação de bairro.

echedid@al.sp.gov.br

alesp