Convênio do Programa Creche Escola em discussão


05/11/2013 19:01 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Ofício da FDE enviado ao deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> FDE Ofício Creche Escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132348.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou que a Secretaria da Educação e a FDE não receberam os documentos da prefeitura de Bragança Paulista para a elaboração do convênio com o Programa Creche Escola, que prevê a construção de quatro das cinco unidades conquistadas pelo parlamentar.

Em nota, a prefeitura afirmou que o repasse de recurso "ocorrerá de maneira institucional" e que as creches foram obtidas junto ao Estado pela vice-prefeita e secretária de Educação, Huguette Teodoro da Silva. A prefeitura de Bragança Paulista, no entanto, deixou de informar que em março do ano passado Edmir Chedid havia conquistado este benefício, época em que a referida vice-prefeita sequer respondia pelo município.

"Tivemos uma reunião com o então secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para firmar a adesão ao Creche Escola dos municípios da região conforme solicitação apresentada. Por isso, fique surpreendido com a declaração da prefeitura de que a conquista se deve a vice-prefeita e secretária de Educação", complementou.

Para justificar a morosidade, a prefeitura de Bragança Paulista garantiu que os projetos são "elaborados de maneira cuidadosa", quando já existe um projeto padrão definido pelo Estado. "A nota fala em ofício, que sequer foi demonstrado. Mas é preciso lembrar que o ano letivo começa em três meses e que mais de 600 crianças ficarão sem vagas", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp