Artesp fará plano de estudo para segurança de motociclistas


11/11/2013 17:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Álvaro Nunes Jr. durante reunião na Artesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), a Artesp deverá elaborar um plano de estudo com medidas de segurança voltadas aos motociclistas que utilizam as rodovias que operam sob concessão. A confirmação ocorreu numa reunião entre Edmir Chedid e o diretor de Operações da Artesp, Giovanni Pengue Filho, que também contou com Álvaro Nunes Jr. e Arnaldo Debiagi Jr., representantes dos motociclistas, e do assessor jurídico Leonardo David Quintiliano.

Edmir Chedid, autor do PL 610/2013 - que fixa diretrizes para a criação de cabines exclusivas nas praças de pedágio para os motociclistas -, afirmou que não existe um padrão no Estado para a cobrança de tarifa dos motociclistas. Nas concessões mais antigas, esse tipo de veículo é isento do pagamento, o que não ocorre nas últimas concessões feitas pelo Poder Executivo. "Mas o problema crônico é a segurança dos motociclistas, que não deveriam utilizar os mesmos espaços dos carros e dos caminhões para o pagamento do pedágio", completou.

A Artesp deverá elaborar o plano de estudo conforme as sugestões apresentadas pelo parlamentar e pelos representantes dos motociclistas. "A Artesp está atenta às reivindicações, tanto que havia iniciado uma discussão com o Parlamento. O contato com os motociclistas, no entanto, representa uma importante fase no trabalho que desenvolvemos", finalizou Giovanni Pengue Filho.

echedid@al.sp.gov.br

alesp