Delegação tcheca indaga sobre soluções para mobilidade urbana e infraestrutura


18/11/2013 20:23 | Da Redação: Gabriel Cabral Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Chico Sardelli e Milan Stech<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Pavel Prochazka, Consul (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Chico Sardelli (ao centro) recebe delegação tcheca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estiveram na Assembleia nesta segunda-feira, 18/11, sob a recepção de Chico Sardelli (PV), delegação do Senado do Parlamento da República Tcheca. Os visitantes conheceram o Palácio 9 de Julho e fizeram perguntas ao deputado que os recebeu.

O presidente do Senado do Parlamento da República Tcheca, Milan Stech, questionou ao deputado Chico Sardelli sobre as notícias que correram pela mídia nacional e internacional sobre as manifestações que ocorreram na Copa das Confederações contra o acontecimento da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. "Sou a favor da Copa do Mundo no Brasil", disse o parlamentar, que contou discordar de atos que não lutam por emprego e do uso de bilhões em estádios que pouco serão usados, enquanto a verba poderia ser destinada a saúde, educação ou saneamento básico.

A delegação também indagou sobre o problema da mobilidade urbana e o contrassenso que representa a enorme quantidade de carros produzidos no país, o que acaba tornando o trânsito mais denso. Sardelli criticou as medidas federais que buscam desenvolvimento com a produção de carros. "O Partido Verde luta por energia limpa", disse. Sardelli ressaltou que há um grande investimento do governo estadual no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Também explicou detalhes sobre as regras do rodízio na capital paulista.

alesp