Comissão do Iamspe encaminhará demandas ao Executivo paulista


22/11/2013 18:24 | Da Redação

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No segundo e último dia do encontro sobre os 30 anos do Instituto de Assistência Média ao Servidor Público do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira, 22/11, a Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe reuniu-se no auditório Paulo Kobaiashi para identificar, discutir e analisar as demandas do instituto. Todas as necessidades serão condensadas em uma carta, que será encaminhada ao Executivo paulista como uma solicitação oficial.

Na programação da manhã, aberta pelo presidente da CCM Iamspe, Sylvio Micelli, o primeiro painel teve à mesa o diretor do Centro da Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa do Iamsp (Cedep), Abrão Elias Abdalla, que foi o palestrante. Participaram como mediadores a coordenadora da Capital da CCM Iamspe, Célia Regina Martins, e o 2º vice-presidente da CCM Iamspe, João Elísio Fonseca.

Projeto Care

Abdalla falou sobre o uso racional da infraestrutura e da própria instituição, e sobre o respeito mútuo que deve permear os relacionamentos dentro da instituição e entre a instituição e o usuário. O médico ginecologista citou como exemplo de racionalização de recursos o Projeto Care, direcionado a mulheres com mais de 40 anos que não tenham passado por consulta ou realizado exames ginecológicos há mais de um ano, e tem por objetivo agilizar o atendimento feminino ao agendar consultas e exames ginecológicos em um único dia. Ele explicou que o programa foi elaborado em conjunto com os departamentos de Ginecologia, Radiologia e Anatomia Patológica. "Essa sinergia permite que a usuária receba atendimento completo, incluindo consultas e exames em um único dia".

Qualidade de atendimento

Segundo os integrantes da própria assembleia, a qualidade de atendimento do Hospital do Servidor tem melhorado, mas ainda requer outros acertos, que todos esperam que venham a ser atendidos em consequência da carta, cuja pauta foi concluída na tarde da própria sexta-feira.

Na segunda sessão da manhã foram organizados quatro grupos para discutir as reivindicações da assembleia e as demandas específicas de cada área geográfica. Esses grupos foram orientados pelos coordenadores regionais: Rosalina Chinone (Grande São Paulo), Maria da Guarda Rochas (capital), Luiz da Silva Filho (interior) e Jupyra de Campos Junqueira, (litoral).

alesp