Livro sobre ditadura militar argentina é lançado na Comissão da Verdade


26/11/2013 15:14

Compartilhar:

 


Em reunião da Comissão da Verdade que aconteceu nesta segunda-feira, 25/11, sob a presidência do deputado Adriano Diogo(PT), esteve presente o autor argentino do livro Cuentas Pendientes: Los Cómplices Económicos de la Dictadura, Horacio Verbitsky". No evento de lançamento, o autor comentou sobre a ditadura argentina e a relação entre os regimes de seu país e do Brasil.

Verbitsky desenvolveu o conteúdo de seu livro em parceria com Juan Pablo Bahoslavsky e apresenta este novo trabalho como forma de discussão sobre a experiência argentina na luta por verdade e justiça no que tange a ditadura que ocorreu na Argentina e sobre o apoio civil que implicou no fim do regime militar.

O apoio internacional de Ongs e órgãos de Direitos Humanos, como a Comissão de Direitos Humanos Interamericana, foi importante para o combate à ditadura, destacou o autor.

Renan Quinalha, assessor da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão da Verdade elogiou o andamento da Comissão da Verdade argentina e lamentou que no Brasil não está havendo o mesmo progresso, uma vez que na Argentina centenas de militares já foram punidos.

Voltar

Notícias mais lidas

alesp