Operadora de telefonia móvel é questionada sobre cobertura


27/11/2013 15:30 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

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Orlando Morando na reunião da Comissão de Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149512.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Orlando Morando (PSDB) convocou representantes de todas as operadoras de telefonia móvel com autorização para atuar em São Paulo, para darem explicações sobre a prestação de serviço no Estado. Na terça-feira 26/11, foi a vez de ouvir os esclarecimentos do diretor de redes da Vivo, Leonardo de Carvalho Capdeville.

Morando questionou duramente o representante da Vivo sobre as falhas nos sinais em determinadas regiões, a falta de sinal em diversas cidades e rodovias, a lentidão da internet móvel, os investimentos em melhorias e expansão de atendimento e o problema do atendimento no call center, que não funciona e desrespeita os usuários. Ele ainda fez um questionamento técnico sobre os cortes na ligação. Outro assunto muito cobrado pelo deputado foi sobre a falha de sinal no trecho sul do Rodoanel.

Segundo o diretor da Vivo, a falta de antenas prejudica o funcionamento da telefonia móvel. Ele alegou um congestionamento devido ao número de usuários da tecnologia 3G e justificou que as operadoras não podem instalar novas antenas para melhoria do sinal e da rede de transmissão de dados devido à legislação municipal. Capdeville afirmou, ainda, que o Rodoanel possui antenas suficientes, mas que a falha se deve a atos de vandalismo no local.

O deputado não ficou satisfeito com os esclarecimentos e explicou que vai aguardar o prazo de dez dias, prometido pela empresa para dar todos os detalhes dos questionamentos.

omorando@al.sp.gov.br

alesp