Sakata Field Day reúne horticultores da América do Sul


04/12/2013 18:15 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (dir) e agricultores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156924.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou, no dia 29/11, em Bragança Paulista, da 17ª edição do Sakata Field Day, o maior dia de campo de horticultura da América do Sul, na estação experimental da Sakata Seed Sudamerica, multinacional japonesa do setor de sementes de flores e hortaliças. O evento reuniu produtores, distribuidores, pesquisadores, especialistas em varejo e outros profissionais da área.

Segundo os organizadores, 3 mil pessoas do Brasil e de países como Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Argentina, passaram pelo evento entre os dias 25 e 29/11. O cônsul-geral do Japão, Noriteru Fukushima, e o cônsul Shinobu Tsuboi, também visitaram o local.

Em seu pronunciamento, o presidente da Sakata, Nelson Tajiri, lembrou o papel da empresa. "Estamos apresentando 15 novas cultivares de hortaliças. Dessa forma, reafirmo o compromisso da melhor genética, garantindo excelência em qualidade e o abastecimento do mercado", disse.

Edmir Chedid destacou a tradição da empresa. "A Sakata está representada em 17 países e acaba de comemorar 100 anos com trabalho de ponta, desenvolvido com o que há de mais avançado em tecnologia de melhoramento. Reconhecimento do trabalho sério de seus pesquisadores aliado a anos de tradição e experiência no mercado", disse.

A Sakata produz por ano mais de 200 toneladas em sementes de flores e hortaliças. No Brasil, esse mercado movimenta, em média, R$ 250 milhões ao ano. Atualmente, a Sakata ocupa 31% de todo mercado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp