Cooperativa de crédito comemora 30 anos de fundação em Ribeirão Preto


09/12/2013 12:21 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:


A convite de Henrique Castilhano Vilares, presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil-Credicoonai, Welson Gasparini (PSDB) participou da solenidade comemorativa dos 30 anos da fundação dessa cooperativa, bem como da inauguração simbólica da nova sede do Sicoob em Ribeirão Preto.

O evento contou com a palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com o prestígio de lideranças como os deputados federais Duarte Nogueira (PSDB-SP), Dr. Ubiali (PSB-SP) e Renato Andrade (PP-MG); do prefeito de Santo Antônio da Alegria, Ricardo Sobrinho, do vice-prefeito de Altinópolis, Roberval José de Oliveira, do vice-prefeito de Brodowski, Nelson Luiz Borges, do vereador de Altinópolis Augusto Ferreira Poli e do vereador de Ribeirão Preto Maurício Gasparini.

Representando as cooperativas, estiveram o presidente da Confederação Sicoob, José Salvino de Menezes, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Marcos Lopes de Freitas, o presidente do Banco Cooperativo do Brasil, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, entre outros.

Gasparini exaltou a importância do cooperativismo para o país "porquanto busca, através da soma de esforços entre os associados, um melhor desempenho diante da livre-concorrência e de empresas de elevado poder econômico."

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso brindou o público presente com uma exposição sobre o futuro das cooperativas diante do cenário econômico brasileiro e internacional.



welsongasparini@al.sp.gov.br

alesp