Projeto Cine B festeja sua 4ª edição


12/12/2013 17:35 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Cynthia Alario (Brazucah), Cidálio, Juvãndia e Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) participou, nesta segunda-feira, 9/12, da 4ª edição do Prêmio Cine B do Cinema Brasileiro, que contou com a participação de artistas e representantes das 41 comunidades que receberam o projeto nos dois anos anteriores.

Ao todo, 21 produções do cinema nacional, entre as quais, Lula " o filho do Brasil, de Fábio Barreto; À Beira do Caminho e Gonzaga " de pai pra filho, ambos de Breno Silveira, foram premiadas na cerimônia, comandada pela atriz e cantora Negra Li. Também foram agraciadas comunidades com o prêmio várias comunidades.

"O Cine B é mais uma história de sucesso entre as iniciativas do sindicato. Porque levar cultura e lazer para a população ajuda a transformar para melhor, e mais justa, a nossa sociedade", disse a atual presidente do sindicato, Juvândia Moreira, ao lado do coordenador do projeto, Cidálio Santos, e do deputado Marcolino.

Um parceria entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo (Seeb-SP) e a Brazucah Produções, o Cine B é um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros criado em 2007. Segundo Cidálio, em seis anos de existência o Cine B atingiu um público espectador de mais de 40 mil pessoas em mais de 300 exibições, entre curtas e longas.

Ex-presidente do sindicato, Marcolino foi um dos idealizadores do projeto. "O Cine B é um exemplo de que o sindicato pode e deve ir além das questões trabalhistas, ser um sindicato cidadão", disse.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp