1º secretário participa de entrega de chave de hospital na capital


16/12/2013 17:22 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto: "prefeito está cumprindo compromisso de campanha"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), participou nesta segunda-feira, 16/12, ao lado do prefeito Fernando Haddad, da solenidade de entrega das chaves do Hospital Santa Marina à prefeitura de São Paulo. O Hospital foi comprado pela prefeitura em agosto deste ano por cerca de R$ 60 milhões.

Uma das propostas de campanha de Haddad foi a construção de três hospitais até o final de seu mandato, em 2016. Com capacidade para 300 leitos, o Santa Maria será o primeiro entregue, com previsão de funcionamento para o 1º semestre de 2014.

"O prefeito está cumprindo um de seus compromissos de campanha, que é o da entrega de três hospitais durante o seu mandato. Com a metade do dinheiro necessário para construir um novo hospital, ele vai entregar o Santa Marina equipado. São cerca de 300 leitos para atender a população da região do Jabaquara", disse Enio Tatto.

O novo hospital será gerido pelo Hospital Alberto Einstein com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Para reabri-lo, a prefeitura da capital usará recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS).

Os outros dois hospitais prometidos pelo prefeito Haddad serão construídos em Parelheiros, na zona sul, e na Brasilândia, zona norte da capital. Para o de Parelheiros já foi, inclusive, desapropriada área de 70.588 m2 na rua Eusébio Coghi, confluência com a rua Cacoal, na Vila Roschel, próximo ao CEU Parelheiros. Não está descartada a possibilidade da construção de um quarto hospital, este na zona leste da capital.

"A construção do hospital de Parelheiros é de fundamental importância para a qualidade do atendimento à saúde na região, que atualmente tem o menor número de leitos por habitante da cidade: apenas 0,7 a cada mil habitantes. O futuro hospital beneficiará toda a região e aliviará a demanda do Hospital Grajaú", observa Enio Tatto, morador da região.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp