Festa de confraternização reúne milhares de trabalhadores sem terra


18/12/2013 15:57 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino na festa de confraternização dos trabalhadores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação dos trabalhadores sem-terra da zona oeste e noroeste da Capital, filiada à União Nacional dos Movimentos de Moradia (UMM), realizou neste domingo, 15/12, encontro de confraternização na quadra da escola de samba Camisa Verde e Branco, no bairro do Bom Retiro, na Capital.

O encontro serviu também para celebrar as muitas conquistas do movimento nos últimos anos. Segundo José Abraão, membro da associação e coordenador geral da UMM, ao todo são quatro empreendimentos " Vales das Flores (60 unidades), Colinas do Oeste (200 unidades), Barra do Jacaré (592 unidades) e Alexo (400 unidades) - sob gestão da entidade.

"Estamos em processo de aquisição de outro terreno para um novo empreendimento, o Sol Nascente", completou a sua esposa, Jô Abraão, coordenadora nacional da Coordenação de Moradia Popular (CMP). Segundo Jô, os empreendimentos são realizados pelas próprias entidades, com subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Presente ao encontro, o deputado Marcolino, ao lado da presidente do Sindicato dos Bancários de SP, Juvandia Moreira, e da representante da secretaria de Habitação da Capital, Vera Eunice, disse que a UMM é exemplo de organização dos trabalhadores. "A União é prova de que os trabalhadores têm competência para boa gestão dos recursos públicos", disse, ao afirmar que vai continuar cobrando do governo estadual maior participação das entidades nos recursos do programa federal em São Paulo.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp