Prefeitura de Tuiuti pede agilidade na negociação de dívida


10/01/2014 16:35 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid (1º à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg157944.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Tuiuti solicitou à Sabesp agilidade na análise do processo de negociação de dívida adquirida pela administração pública municipal estimada em R$ 10,3 milhões. A preocupação é que este valor se torne num precatório, instrumento que permite ao Poder Judiciário requisitar o pagamento de dívida que tenha sido condenada em processo judicial.

O assunto foi tratado numa reunião entre Edmir Chedid (DEM) e o prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves, com o diretor da Sabesp, Paulo Massato, e o superintendente da Unidade de Negócios Norte, José Júlio Fernandes. A reunião foi realizada em decorrência do prazo para o pagamento da dívida, que termina no fim deste trimestre.

Além da dívida, Edmir Chedid destacou que existe interesse da prefeitura em firmar convênio com a Sabesp para que a companhia reassuma os serviços de distribuição de água e de coleta de esgoto. "Há quatro anos, a Sabesp tentou firmar uma parceria com o município, mas o processo foi recusado por sugestão do Ministério Público", afirmou.

O diretor da Sabesp declarou que não há interesse em punir o município por meio de precatório. Paulo Massato explicou que haverá uma negociação para que, inclusive, possa ser iniciado o processo de retorno das atividades da companhia em Tuiuti. "Esta é uma orientação do próprio governador Geraldo Alckmin; vamos discutir a distribuição de água e a coleta de esgoto", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp