Concluída a recuperação da estrada da Volta Grande


14/01/2014 17:15 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A recuperação da SP-413 (rodovia Norival Pereira Mattos), que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand) " foi concluída. A obra, de aproximadamente R$ 30 milhões e que beneficia diretamente as cidades de Miguelópolis e Guaíra, foi viabilizada por meio do trabalho do deputado Roberto Engler (PSDB).

Engler se empenhou pelas melhorias na estrada da Volta Grande desde 2011. Em setembro de 2012, o DER publicou a licitação da obra e, em abril deste ano, o governador Geraldo Alckmin deu início, pessoal e oficialmente, às intervenções.

"Depois de um longo período, temos a conclusão da obra que, na verdade, é a realização do que todos nós queríamos: uma estrada com estrutura e condições adequadas para toda a região", afirma o parlamentar.

A estrada da Volta Grande tem função estratégica ligando a região a Minas Gerais, no sentido a Uberaba. Por essa razão, se trata de uma rodovia com importância significativa para o deslocamento de estudante entre os municípios, para o fomento ao turismo e para o escoamento de produtos agrícolas.

rengler@al.sp.gov.br

alesp