Posse dos eleitos para o Conselho Participativo Municipal


28/01/2014 15:44 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (2º à dir.) na cerimônia de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Eleitos em 8/12, em pleito que contou com cerca de 3 mil candidatos e 120 mil eleitores, 1.113 representantes da sociedade civil foram empossados como membros do Conselho Participativo Municipal em cerimônia, no sábado, 25/1, aniversário de São Paulo, no auditório Celso Furtado, no Palácio de Convenções do Anhembi.

Ao assinar o termo de posse dos eleitos, o prefeito Fernando Haddad, também aniversariante, ressaltou a importância dos conselhos. "É preciso aumentar muito a participação popular para que a administração passe a enxergar os problemas da cidade e receba dela as demandas, reinvindicações, críticas, sugestões para o aperfeiçoamento da gestão pública", afirmou.

Presente ao evento, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), defensor da participação popular junto ao poder público, parabenizou o prefeito por mais uma promessa cumprida. "São Paulo merece mais atenção, mais parcerias e mais participação do povo na construção democrática da cidade", disse ao saudar os conselheiros eleitos, entre estes Ednalva Moraes e Elzo Gama, membros do movimento dos trabalhadores sem terra da zona oeste da capital, os dois mais votados nas eleições.

Os 96 conselhos formados por, no mínimo 19 e no máximo 51 membros, terão autonomia para acessar informações públicas, sugerir medidas e contestar atos do poder público nas regiões para as quais foram escolhidos pela população local.

alesp