Para 1º secretário, Parlamento deve manter ritmo de debates no ano eleitoral

Tatto confirma acordo para votação de PL que proíbe uso de máscaras em manifestações
03/02/2014 21:09 | Da Redação

Compartilhar:

1º secretário da Assembleia, deputado Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para o 1º secretário da Assembleia, deputado Enio Tatto (PT), as eleições deste ano não devem influenciar o funcionamento do Parlamento paulista. "A cada dois anos, quando há eleições, fala-se que o ritmo da Assembleia Legislativa será afetado. Mas nós percebemos que isso não acontece, exceto nos últimos dois ou três meses antes das eleições, quando os deputados cuidam mais das campanhas em suas regiões, menos nas terças e quartas-feiras, pois os trabalhos continuam".

O 1º secretário enfatizou ainda que devem ser mantidos os debates sobre as principais áreas de atuação do Poder Público. "A Casa vai funcionar como em qualquer outro ano".

Black blocs

Enio Tatto também respondeu aos jornalistas sobre projeto do líder do PTB, Campos Machado, que visa impedir o uso de máscaras em manifestações. Resguardando a representação da bancada do PT e a da Minoria a seus respectivos líderes (deputados Luiz Claudio Marcolino e José Zico Prado), Tatto disse que pelo que já ouviu no ano passado, já havia acordo entre todos os líderes partidários para que o projeto fosse pautado. O comportamento de cada bancada no Plenário, na hora da votação, estaria em aberto, mas a inclusão do projeto na pauta de votações seria consenso.

alesp