Credenciamento no SUS de serviço auditivo de faculdade


13/02/2014 18:13 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Claudia Ferreira, diretores da FEF e Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) está empenhado em credenciar, pelo SUS, como serviço de alta complexidade, os serviços prestados pelos ambulatório de fonoaudiologia da Fundação Educacional de Fernandópolis.

No dia 10/2, o deputado acompanhou o presidente da FEF, Paulo Sérgio Nascimento, ao Departamento Regional de Saúde 15, em Rio Preto, onde foram recebidos pela diretora regional Cláudia Monteiro Ferrazzi Ferreira.

Foi protocolado ofício com pedido para o credenciamento do atendimento a pessoas com deficiência auditiva.

Os atendimentos feitos pelas clínicas integradas da fundação já são gratuitos, embora não haja credenciamento ainda.

Nascimento argumenta que a localização geográfica de Fernandópolis, próxima de outros centros importantes como Jales e Votuporanga, faz dos serviços da FEF uma referência na região.

A Fundação Educacional de Fernandópolis atende a 23 cursos de graduação nas áreas de exatas, humanas e biológicas e saúde.

A diretora regional se mostrou receptiva à ideia, como forma de ajudar a atender a uma demanda reprimida que chega a 3 mil pacientes, e disse que vai tentar atender ao pedido.

O deputado Bolçone disse que vai protocolar o mesmo pedido na Secretaria de Saúde, em São Paulo, e se colocou à disposição para acompanhar todo o processo, até que seja formalizado o credenciamento.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp