São Joaquim da Barra precisa de tratamento de esgoto


20/02/2014 18:25 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Giriboni (centro) e Engler (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158826.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A liberação de recursos estaduais para a construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) de São Joaquim da Barra voltou a ser tema de reunião na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. A expedição de licença ambiental e a regularização da posse da área em que a estação será erguida são tarefas que antecedem a confirmação do repasse de por volta de R$ 12 milhões para a construção de uma estação compacta.

O deputado Roberto Engler (PSDB), os vereadores Éder Tavares e Márcio Ferreira Ceribeli e o assessor municipal Gil Fleming se reuniram com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, em São Paulo, tratando da ETE.

Giriboni aguarda a obtenção da licença ambiental e a posse definitiva de terreno de dois alqueires para a obtenção dos recursos. "Reunindo tudo o que for necessário, se for preciso, vamos recorrer até mesmo ao governador Geraldo Alckmin para que a verba seja assegurada", disse Engler.

A prefeitura de São Joaquim da Barra planeja resolver a questão documental da área da ETE até o fim do mês. Para isso, negocia com o Ministério Público. A licença ambiental para o projeto da estação compacta foi solicitada à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

rengler@al.sp.gov.br

alesp