Vereadores de Guarujá obtêm apoio da Assembleia para reforço do policiamento

Deputados vão acompanhar comitiva em audiência com secretário
25/02/2014 21:13 | Da Redação Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

 1º secretário Enio Tatto, Vanessa Damo, Marcelo Squassoni, Edmir Chedid, Samuel Moreira, Luiz Claudio Marcolino, Rita Passos e Gilmaci Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vereadores do Guarujá e o 2º secretário da Assembleia, Edmir Chedid (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vanessa Damo, Edmir Chedid, Samuel Moreira e Luiz Claudio Marcolino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa recebeu nesta terça-feira, 25/2, comitiva formada pelos 17 deputados do município de Guarujá, que vieram pedir apoio à reivindicação de mais segurança para os cidadãos e turistas.

O presidente da Câmara, Marcelo Squassoni, explicou que está agendada para esta quarta-feira, às 10h, audiência dos vereadores com o secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella. "Nos próximos anos, nossa cidade terá o maior porto da América Latina, pois a única área do porto de Santos que pode ser ampliada está em nosso município. Temos atualmente 35 marinas que abrigam 75% da frota de embarcações de alto padrão do Estado. Nossa cidade não pode aceitar os atuais índices de violência", advertiu Squassoni, que fez relatos de roubos coletivos, conhecidos por "arrastões", na praia das Pitangueiras e nos demais pontos turísticos do Guarujá.

Em resposta ao apelo dos vereadores guarujaenses, o presidente da Assembleia, deputado Samuel Moreira, ofereceu total apoio do Parlamento paulista na interlocução com o secretário Grella. "Tenho certeza de que medidas como aumento do efetivo policial e implantação de monitoramento eletrônico, por exemplo, vão ajudar a resolver o problema", afirmou Moreira, que destacou a presença no encontro, além da Mesa Diretora, dos deputados Vanessa Damo (PMDB), Luiz Claudio Marcolino (líder do PT), Rita Passos (líder do PSD) e Dilador Borges PSDB).

O 1º secretário Enio Tatto (PT) elogiou a iniciativa da Câmara de Guarujá e lamentou que cidades com grande rotatividade de turistas acabem atraindo a criminalidade. Em seguida, Marcolino expressou o apoio da bancada petista, formada por 22 deputados.

O 2º secretário da Assembleia, Edmir Chedid (DEM), a quem o ofício da Câmara de Guarujá foi originalmente endereçado, sugeriu a elaboração de um documento com a assinatura dos 94 deputados estaduais em solidariedade ao apelo do município. A reunião foi finalizada com proposta de formação de uma comitiva de deputados, representando o maior número possível de partidos, para acompanhar os vereadores na audiência com o secretário da Segurança Pública. Ficou confirmada a presença de Edmir Chedid no encontro. "A intenção é discutir com o secretário Fernando Grella Vieira medidas que possam efetivamente resultar em mais segurança para a comunidade e aos turistas. Também iremos demonstrar a preocupação com a segurança pública aos que optarem pelo Guarujá no feriado prolongado do carnaval", explicou o 2º secretário.

alesp