Redução de juros do Banco do Povo Paulista


26/02/2014 16:58 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges e o diretor-presidente do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 24/2, o Banco do Povo Paulista reduziu os juros de 0,5% para 0,35% ao mês e ampliou os limites de empréstimo de R$ 15 mil para R$ 20 mil. Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, realizou na Assembleia Legislativa, em 2013, juntamente com o parlamentar Luiz Cláudio Marcolino (PT) e diversas instituições empresariais, seminário que teve o objetivo de pleitear a redução dos juros, a ampliação dos limites de empréstimo e a extensão de agências do Banco do Povo para todos os municípios paulistas da capital.

"Estamos contentes que o governo estadual, através do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Tadeu Morais, e o diretor-presidente do Banco do Povo Paulista, Antônio Mendonça, viabilizaram este pleito", ressaltou o parlamentar.

Esteve presente o secretário da Fazenda, Andrea Calabi; o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia; Tadeu Morais; o presidente do Sebrae - SP, Alencar Burti; o superintendente do Sebrae, Bruno Mendonça; Antônio Mendonça; o deputado Osvaldo Vergínio (PSD); o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara; prefeitos, vice-prefeitos, agentes de créditos, entre outros.

O Banco do Povo Paulista foi criado em 1998 pelo governador Mario Covas, o professor Walter Barelli e o secretário José Luiz Ricca. Uma das primeiras agências foi instalada em Santa Fé do Sul, quando Itamar Borges era prefeito.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp