Professores de Etecs e Fatecs em greve


26/02/2014 17:11 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:

Deputada fala aos manifestantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159037.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A greve dos funcionários e professores das Etecs e Fatecs começou forte em todo o Estado, no dia 17/2. Telma de Souza (PT) se juntou aos grevistas no ato público que marcou o início da paralisação, defronte à sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, em São Paulo.

A disposição da categoria para a luta é muito grande e a estimativa do sindicato é que cerca de 80 unidades paralisaram no primeiro dia, entre elas as maiores e mais tradicionais, correspondendo a cerca de 40% dos trabalhadores do Centro Paula Souza.

Uma comissão de oito representantes foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento, Rodrigo Garcia que repetiu o que já havia sido divulgado pela Superintendência do Ceeteps, de que o governo está se "empenhando" para enviar o projeto de lei para a carreira à Assembleia Legislativa até o dia 28/2. Assim, segundo o secretário, os deputados teriam cerca de 30 dias para discuti-lo e aprová-lo antes de 5/4, data limite para votação, por conta do ano eleitoral.

O secretário revelou que a decisão final sobre as divergências do projeto inicial, negociado entre o sindicato e o Ceeteps, caberá à Comissão de Política Salarial.

A presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima, criticou a ausência de informações desde o final do ano passado. "Queremos saber exatamente como está o plano para poder reivindicar melhorias, seja no âmbito do governo, seja na Assembleia Legislativa", disse.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp