Estado lança programa de emprego para dependentes em tratamento


26/02/2014 17:35 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Eloisa Arruda e Dr. Ulysses, no Palácio da Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) participou da solenidade em que o governador Geraldo Alckmin e a secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, lançaram o programa de emprego para dependentes químicos em tratamento. O salário será de R$ 395, incluindo vale-transporte e vale-refeição. Serão oferecidas, no início, 40 vagas para cidadãos que aderiram ao Programa Recomeço. "Uma iniciativa fundamental do governador Alckmin e da secretária Eloisa, porque dá mais estímulo e força às pessoas em tratamento na caminhada para a vitória contra o crack. É um passo importante para a recuperação plena da dignidade por essas pessoas", declarou Dr. Ulysses.

As vagas de emprego serão para atuar como auxiliar de serviços gerais e administrativos na Secretaria da Justiça e no Cratod. O contrato terá duração de nove meses, com seis horas por dia de trabalho, de segunda a quinta-feira, e tratamento no Cratod. Na sexta-feira, há curso de capacitação profissional. "O tratamento é essencial para essa doença, que precisa de acompanhamento", explicou o governador.

Em um ano, o Programa Recomeço realizou 3.230 internações: 2.873 voluntárias, 353 involuntárias (pedido de parentes) e quatro compulsórias (decisão judicial). "Não tínhamos modelo pronto, o projeto foi crescendo no dia a dia e abriu portas para muitas ações, como as vagas de acolhimento social em todo o Estado e a reinserção social, com criação de vagas do trabalho", ressaltou a secretária.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp