Audiência com David Uip na Comissão de Saúde


28/02/2014 14:18 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

David Uip, Telma de Souza e Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159137.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Saúde, David Uip, esteve nesta terça-feira, 25/2, na Comissão de Saúde. Na ocasião, o deputado Marcos Martins (PT) apresentou várias questões, respondidas, segundo o deputado, "de forma imprecisa, sem apresentar dados".

Uma das perguntas de Marcos Martins foi quanto à proibição do uso, armazenamento e reparo de instrumentos de medição como esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial) e termômetros contendo mercúrio, lei de autoria do parlamentar recentemente sancionada após a derrubada do veto do governador Alckmin. "Sem apresentar dados concretos, o secretário se limitou a dizer que a Vigilância Epidemiológica não permite mais nada que tenha mercúrio e vigia todos os hospitais", disse Martins.

O parlamentar também questionou Uip sobre a demora no término da reforma do Hospital Regional, o que sobrecarrega a rede de saúde de Osasco. Também sem definir uma data para a entrega da obra, Uip afirmou que ainda falta terminar dois pavimentos. "O Hospital Regional tem seis andares. Três reformados, prontos. Para o centro cirúrgico, falta chegar o arco cirúrgico, e vamos terminar rapidamente os dois andares de baixo. A reforma começou de cima para baixo", respondeu.

Finalizando, com relação ao Centro de Oncologia, o secretário se comprometeu a dar uma posição em breve.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp